Atlético-MG anuncia Jorge Sampaoli como novo técnico

Escrito em 03/09/2025
Redação AtléticoMG - Jogo de Hoje

Argentino de 65 anos retorna ao clube para substituir Cuca e terá a missão de mudar o rumo da equipe na Copa do Brasil contra o Cruzeiro



Jorge Sampaoli, técnico do Atlético-MG — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Atlético-MG confirmou a contratação de Jorge Sampaoli para comandar a equipe até o fim de 2027. O anúncio foi feito na noite de terça-feira, selando o retorno do argentino ao clube. Ele desembarca em Belo Horizonte nesta quarta-feira e se junta ao elenco no centro de treinamento em Vespasiano.

Sampaoli, que tem 65 anos, chega ao Galo com uma comissão técnica formada por Pablo Fernández (preparador físico), Marcos Fernández (analista), Diogo Meschine (auxiliar técnico) e Gabriel Andreata (gerente). A escolha aconteceu após a diretoria encerrar as tratativas com Martín Anselmi, e o nome do argentino ganhou ainda mais força, principalmente pelo apoio da torcida, que chegou a estender faixas pedindo sua volta em Belo Horizonte.

Sem clube desde janeiro, quando deixou o Rennes, da França, Sampaoli trabalhou em apenas dez partidas no time europeu, somando três vitórias e sete derrotas em um período de dois meses. Essa será a quarta experiência do treinador no Brasil e a segunda no próprio Atlético. Em 2020, no comando alvinegro, ele disputou 45 jogos, com 25 vitórias, nove empates e dez derrotas. Naquele ano, conquistou o Campeonato Mineiro e terminou o Brasileirão na terceira colocação — sem poder contar com a torcida nos estádios devido à pandemia da Covid-19.

Agora, o técnico retorna com a difícil missão de reverter a desvantagem contra o Cruzeiro nas quartas de final da Copa do Brasil, após derrota por 2 a 0 no jogo de ida. Além disso, precisa afastar o Atlético da parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro, já que o time soma 24 pontos, apenas dois acima do Vitória, que abre a zona de rebaixamento.

Na Copa Sul-Americana, o Galo também está nas quartas de final e terá pela frente o Bolívar, com o primeiro confronto marcado para o dia 17 de setembro, fora de casa, na altitude, e a volta programada para a Arena MRV.

Sampaoli chega para substituir Cuca, demitido na semana passada após resultados irregulares e, principalmente, pela derrota para o maior rival na Copa do Brasil, episódio que acabou sendo decisivo para a saída do treinador.

✦ Fonte – Jogo de Hoje 360°


.